Natal: Bispo de Beja explicou que «a luz de Cristo quer chegar às periferias geográficas e existenciais»

«Que, iluminados por Cristo, nos tornemos também portadores da sua luz, levando-a aos mais necessitados, aos marginalizados, aos que vivem nas sombras da solidão e da dor» – D. Fernando Paiva

Foto: Diocese de Beja

Beja, 26 dez 2025 (Ecclesia) – O bispo de Beja explicou que Jesus, “luz do mundo”, “não é apenas para um grupo restrito”, mas destina-se a “iluminar os confins do mundo”, na homilia da Missa do Dia de Natal, na igreja do Santíssimo Salvador.

“A luz de Cristo quer chegar às periferias geográficas e existenciais e também, a um nível mais pessoas, quer chegar a todas as dimensões nossa vida (familiar, afectiva, laboral, social, social, lúdica) e ao que mais profundo há em cada um de nós”, disse D. Fernando Paiva, na homilia publicada na página da Diocese de Beja na internet.

Na Missa do Dia de Natal, o bispo de Beja convidou a diocese a deixar-se “iluminar” por essa luz onde encontram “verdade, paz e plenitude”, desejando que a celebração do nacimento de Jesus “traga paz, alegria e esperança” aos corações e às famílias.

“Que ela penetre todas as dimensões da nossa vida: as nossas relações, o nosso trabalho, as nossas escolhas, os nossos sonhos. Que, iluminados por Cristo, nos tornemos também portadores da sua luz, levando-a aos mais necessitados, aos marginalizados, aos que vivem nas sombras da solidão e da dor.”

Foto: Diocese de Beja

O bispo de Beja realçou que o Natal convida a abrir o coração para “acolher Jesus”, para deixarem-se transformar por Ele e “viver como filhos e filhas de Deus”, tendo explicado que “o Verbo feito carne foi rejeitado por muitos” e este drama da rejeição “continua ainda hoje” quando se escolhe “as trevas do egoísmo, da indiferença ou do pecado em vez da luz de Cristo”.

D. Fernando Paiva convidou a comunidade, “diante do mistério do Verbo feito carne”, a pedir “ao Senhor que reanime a fé, a esperança e a caridade”, na homilia da Missa do Dia de Natal, celebrada na igreja do Santíssimo Salvador, em Beja.

“Que esta Luz ilumine o nosso caminho, transforme os nossos corações e se espalhe pelo mundo inteiro”, pediu o bispo de Beja, no final da homilia da Missa do Dia de Natal, que concluiu desejando “a todos, um Santo Natal cheio de bênçãos”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top