Celebrações online e em directo a partir do Recinto do Santuário

Funcionalidade estreada na Peregrinação Internacional de Agosto

Na peregrinação de Agosto, as imagens das celebrações realizadas no Recinto de Oração do Santuário, são, pela primeira vez, disponibilizadas online e em directo, no site oficial do Santuário de Fátima na Internet.

Desde 1 de Janeiro de 2009 que esta página na Internet – www.fatima.pt – possibilitava aos internautas de assistirem online e em directo a todas as celebrações realizadas na Capelinha das Aparições, as 24 horas do dia.

A partir desta peregrinação de Agosto, é agora possível o acompanhamento das celebrações realizadas no altar do Recinto, nas peregrinações internacionais, que decorrem nos dias 12 e 13 entre os meses de Maio e Outubro, uma vez que a Câmara é virada para o altar deste grande espaço de oração do Santuário de Fátima.

Em conferência de imprensa realizada na tarde do dia 12 de Agosto, o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Virgílio Antunes, apresentou esta novidade aos jornalistas, que começou a ser estudada e testada no último mês de Julho, após, numa primeira fase, em Maio, Junho e Julho, se ter disponibilizado o som das celebrações do Recinto (com as imagens da Capelinha).

“Os pedidos (para se colocar a imagem do altar do Recinto e não apenas o som) continuam a chover”, e, daí, o Santuário ter avançado com esta ideia.

Para o Reitor, a divulgação da mensagem de Fátima na Internet tem sido “uma descoberta contínua”. Embora inicialmente fosse, disse o Padre Virgílio Antunes, “uma acção que nos pareceu insignificante”, revelou-se “de extrema importância” pelo “interesse e curiosidade que tem despertado”.

O Santuário recebe com frequência contactos, que chegam, também, na grande maioria, por Internet, de devotos de todo o mundo, que fazem chegar à instituição os seus testemunhos de alegria por este novo serviço prestado. Chegam também mensagens de devoção a Nossa Senhora de Fátima.

Por vezes as mensagens são enviadas por famílias ou por grupos, que dizem que se juntam para recitar o Rosário, para participar na Eucaristia, para “fazer uma visita” a Nossa Senhora, para assistir a uma celebração no seu idioma ou apenas para recordar uma anterior peregrinação ou visita a Fátima.

Quando a linha está sobrecarregada, ou em baixo, chegam também de imediato as mensagens a perguntar os motivos da quebra.

O Santuário procura com esta nova possibilidade dar resposta a todas as pessoas que, de todo o mundo, pretendem por este meio sentir-se mais próximo deste local e de Nossa Senhora.

LeopolDina Simões, Sala de Imprensa do Santuário

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR