Bento XVI faz novo exame radigológico

Papa recebe visita médica este Sábado, depois de ter fracturado o punho direito há mais de uma semana

O director da sala de imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, revelou que foi levado para a residência papal, desde o hospital de Aosta, um aparelho radiológico portátil que permitirá realizar, neste Sábado pela manhã, um exame de controlo.

Além dos médicos do Vaticano, estarão presentes os médicos Manuel Mancini, que operou o Papa após a queda da passada Sexta-feira, e Vincenzo Sessa, responsável pelo departamento de ortopedia do hospital romano da Ordem Hospitaleira e colaborador habitual dos Serviços de Saúde do Vaticano, que acompanhará Bento XVI quando este se deslocar para Castel Gandolfo, nos arredores de Roma.

"Deste modo, será garantida a continuidade da assistência médica", assinala o Pe. Lombardi.

Entretanto, o Centro Televisivo do Vaticano difundiu imagens de Bento XVI, nas quais o Papa afirma que "é preciso tempo e paciência", falando a respeito da fractura no seu punho direito.

Esta semana, urante um dos seus dois passeios diários nas proximidades da residência salesiana de Les Combes, nos Alpes, Bento XVI encontrou-se com um grupo de cinco crianças, acompanhadas por três senhoras, e conversou um pouco com elas.

Por outro lado, está a estudar os documentos que lhe foram entregues pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, sobre diversas questões. O Cardeal também entregou mensagens desejando um rápido restabelecimento, de líderes políticos, entre os quais os Reis de Espanha e a Chanceler alemã, Angela Merkel.

O Vaticano revelou ainda que o Papa comunica regularmente, por tel(OR)efone, com o seu irmão, Mons. Georg Ratzinger, que se irá junta a ele, durante quatro semanas, em Castel Gandolfo.

O director da sala de imprensa da Santa Sé disse aos jornalistas que apesar da chuva, o Papa fez esta Quinta-feira à tarde o seu habitual e breve passeio. Ainda ontem, o presidente da região Vale d'Aosta, Augusto Rolandin, e o líder do município de Introd, Osvaldo Naudin, participaram, no jantar, com o pessoal do Vaticano e da estância de Les Combes.

De acordo com a nota difundida pelo Pe. Lombardi, o Papa passou uma manhã tranquila, preparando-se ao encontro desta Sexta-feira na Catedral de Aosta e pensando na homilia da celebração.

No Domingo, em Les Combes, são esperadas mais de 5 mil pessoas para a recitação da oração mariana do Angelus.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top