Bispo da diocese disse que nesta quadra vive-se a festa da vida, do amor, da luz e da paz
Viseu, 25 dez 2024 (Ecclesia) – O bispo de Viseu disse na homilia da Missa da Noite de Natal que neste dia vive-se a festa da vida, do amor, da luz e da paz e aponta para o “sonho de um mundo novo, o sonho da esperança messiânica”.
“Escutemos Jesus na humildade e simplicidade do presépio de Belém, guardemos como Maria todas as coisas no nosso coração e façamos silêncio como São José, na esperança de construirmos juntos um mundo novo”, afirmou D. António Luciano.
Na celebração que decorreu na Sé de Viseu, o bispo diocesano lembrou “todos os que perderam a esperança e se acomodaram no conforto da própria vida” e “não têm tempo para acolher Jesus”, tendo presente a Igreja e todos os que trabalham nesta noite.
“Rezemos pela Igreja em caminho sinodal, pela paz no mundo, pelos pobres e pelos doentes, pelas crianças e pelos jovens, pelas famílias e por todos aqueles que estão de serviço nesta noite de Natal”.
D. António Luciano disse que o Natal é a “a festa da vida, do amor, da luz e da paz” e apelou à sua crescente valorização.
“O nascimento de Jesus deu origem a um tempo novo de graça e de esperança para a humanidade”, sustentou.
O bispo de Viseu lembrou o mundo “ameaçado por tantos medos, indiferenças, guerras, violências, fomes, inseguranças, perseguições, pobreza e desemprego”, referindo que “é preciso oferecer às pessoas um Natal novo, cheio de amor, esperança e de paz”.
“Como seria bom se todos pudessem experimentar a alegria, a fé, a harmonia e o espírito do verdadeiro Natal”, afirmou.
“Seguindo o Príncipe da Paz, caminhemos juntos no Ano Santo Jubilar de 2025, como “Peregrinos de Esperança”, concluiu o bispo de Viseu.
PR