Viseu: Cáritas vai acender mil «velas da paz» na escadaria da Igreja dos Terceiros
Viseu, 17 dez 2024 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Viseu vai acender mil “velas da paz”, no âmbito da Campanha Nacional da Rede Cáritas ‘10 Milhões de Estrelas – Um gesto pela paz’, pelas 18h00, no dia 20 de dezembro.
Com este gesto público, a escadaria da Igreja dos Terceiros, em Viseu, vai ser iluminada com o objetivo de promover os valores da paz, da caridade e do amor ao próximo, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Esta iniciativa, da autoria da Cáritas Diocesana com o apoio da Freguesia de Viseu, pretende ainda “acender e iluminar o coração de todos os viseenses”.
Recorde-se que o valor angariado com a Campanha Nacional da Rede Cáritas ‘10 Milhões de Estrelas – Um gesto pela paz’, através da venda das “velas da paz”, reverte para apoiar causas sociais, já que 35% das verbas conseguidas com a venda destinam-se ao apoio de microprojectos de ecologia integral nos países lusófonos, através da Cáritas Internacional, e os restantes 65% são aplicados no apoio às necessidades locais, através do trabalho desenvolvido pela Cáritas Diocesana de Viseu, junto das pessoas e famílias mais vulneráveis.
As velas estão à venda, até ao final deste mês de dezembro, na sede da Cáritas Diocesana de Viseu, nas paróquias que aderem à campanha e nas lojas Pingo Doce, com o custo simbólico de dois euros.
O diácono Felisberto Marques, presidente da direção da Cáritas Diocesana de Viseu, reforça que esta campanha “tem como objetivo incentivar as pessoas a ajudarem os mais necessitados, mas também a terem o gesto pela paz, quando acendem a vela no Natal”.
LFS