Vaticano: Papa recebeu trabalhadores de uma empresa multinacional que vai encerrar fábricas na Itália

«O Papa pediu-nos para sermos uma Igreja em saída, especialmente ao lado daqueles que estão em dificuldade» – D. Augusto Paolo Lojudice

Foto: Vatican News

Cidade do Vaticano, 07 dez 2024 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje representantes dos trabalhadores da ‘Beko Europe’ nas cidades italianas de Comunanza, Fabriano e Siena, multinacional que anunciou o encerramento de fábricas nestas localidades, acompanhados pelo cardeal Augusto Paolo Lojudice, informa o Vatican News.

“O Papa pediu-nos para sermos uma Igreja em saída, especialmente ao lado daqueles que estão em dificuldade e em estado de fragilidade económica e social”, disse D. Augusto Paolo Lojudice, arcebispo de Siena-Colle di Val D’Elsa-Montalcino e bispo de Montepulciano- Chiusi-Pienza, citado pelo portal de notícias do Vaticano.

O cardeal D. Augusto Paolo Lojudice manifestou a gratidão do grupo ao Papa Francisco “por ter acolhido” este pedido para apresentarem “a situação crítica de centenas de trabalhadores da Beko Europe que correm o risco de perder o emprego”.

“Com os meus irmãos bispos de Ascoli Piceno (D. Palmieri) e Fabriano (D. Massara), que estão envolvidos nessa situação de emergência, estamos a tentar entender há semanas como podemos estar concretamente próximos dos trabalhadores e das suas famílias”, acrescentou.

A multinacional ‘Beko Europe’, principalmente televisões, frigoríficos e máquinas de lavar roupa, anunciou que vai encerrar fábricas na “pequena cidade” de Comunanza, com quase três mil habitantes, de Fabriano, da região italiana de Marche, e também em Siena, na Toscana, em 2025.

O portal ‘Vatican News’ informa que a imprensa local destaca que só na cidade de Comunanza podem ficar desempegadas “cerca de 300 funcionários da multinacional”, no final de 2025.

D. Augusto Paolo Lojudice, que foi criado cardeal no sétimo consistório do pontificado de Francisco, no dia 28 de novembro de 2020, afirmou que sabiam “muito bem” que poderiam contar com “o apoio e o incentivo do Papa”.

O bispo de Ascoli Piceno e arcebispo de San Benedetto del Tronto – Ripatransone – Montalto, D. Giampiero Palmieri, também acompanhou a delegação de trabalhadores das fábricas da multinacional “Beko Europe” nas cidades de Comunanza, Fabriano e Siena, que esteve este sábado, dia 7 de dezembro, na audiência com o Papa, no Vaticano, informa o ‘Vatican News’.

CB

 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR