Fátima: Santuário inicia novo ano pastoral com abertura de exposição temporária «Servir – A única Pregação»
Fátima, 27 nov 2024 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima vai iniciar, no próximo sábado, um novo ano pastoral e litúrgico, com um programa que inclui a abertura de uma nova exposição temporária e um debate inspirado no Jubileu de 2025.
“Após um primeiro ano em que os peregrinos foram ‘Chamados ao Encontro’, o biénio ‘Ao Encontro da Esperança’ avança, gora, inspirado na frase bíblica: ‘Para que transbordeis de esperança’ (Rm 15,13)”, informa o Santuário de Fátima.
O objetivo é “aprofundar o papel de Fátima como fonte de esperança, partindo da dimensão peregrina ato de evangelização”.
A abertura do ano pastoral começa com a inauguração da exposição temporária “Servir – A única Pregação”, às 14h30, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.
A visita à mostra, que celebra o centenário da Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima, é orientada por Marco Daniel Duarte, diretor do Museu do Santuário, e vai estar patente até ao dia 15 de outubro de 2025.
Já a tarde segue no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral Paulo VI, com o padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, a abrir a sessão, com início às 15h30.
Um painel sobre o tema do Ano Santo 2025, “Peregrinos da Esperança”, inicia-se às 15h50, e terá transmissão nos canais digitais do Santuário de Fátima.
Depois de um momento musical, agendado para as 16h30, o bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, encerra a sessão.
LJ