Viseu: «Vão ser chamados toda a vida a imitar Jesus», diz responsável pela Pastoral do Ensino Superior a finalistas de Enfermagem

Sé recebeu celebração da Bênção das Pastas dos estudantes da Escola Superior de Saúde de Viseu

Viseu, 09 jul 2024 (Ecclesia) – O responsável pela Pastoral do Ensino Superior de Viseu presidiu no último domingo à Bênção das Pastas de finalistas do Curso de Enfermagem, na Sé, lembrando que “vão ser chamados toda a vida a imitar Jesus”.

Frei José Carlos assinalou a importância da cerimónia para os estudantes da Escola Superior de Saúde de Viseu agradecerem as bênçãos que receberam ao longo do curso.

“Estamos aqui para dar graças ao Senhor, para lhe pedir a bênção, para as vossas vidas, porque a vossa vida não acaba aqui”, referiu, destacando que todos têm muito que estar agradecidos pelas amizades, desafios e dificuldades que superaram.

Segundo a Diocese de Viseu, o responsável da Pastoral do Ensino Superior pediu aos estudantes que “continuem a fazer bem o trabalho e não percam o entusiasmo”, mesmo que não se sintam valorizados na sua terra.

Por estar na celebração da ordenação episcopal de D. Fernando Paiva, que marcou também a entrada do bispo na Diocese de Beja, o bispo de Viseu não marcou presença na celebração da Bênção das Pastas, mas deixou uma mensagem a felicitar os estudantes, pais, familiares, padrinhos, docentes e direção da Escola Superior de Saúde.

“Peço a Deus, para vós, todas as bênçãos e que sempre sejais muito felizes na vossa vida profissional”, afirmou, apelando ainda que sejam bons profissionais, “cuidando da pessoa humana com amor, profissionalismo e respeito pela sua vida desde o momento da conceção até à morte natural”.

LJ/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top