Porto, 05 jul 2024 (Ecclesia) – O Grupo de Jovens de Canelas, com o Município de Vila Nova de Gaia, dinamizam o «Gaia GodTellers» 2024, o “maior festival de música cristã do país”, esta sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de julho, no Jardim do Morro.
“O objetivo é o mesmo de sempre, aquele que está na génese da criação do Gaia GodTellers: pretendemos oferecer uma experiência musical, sim, mas de vivência e de expressão da fé numa cultura jovem, acima de tudo, sem preconceitos, à imagem das Jornadas Mundiais da Juventude”, explica Pedro Pires, do Grupo de Jovens da Paróquia de Canelas.
Do hip-hop ao rock, do rap ao soul, a nova “edição do maior festival de música cristã do país” volta a reunir “o melhor da música de inspiração cristã no melhor spot de VN Gaia”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA
O ‘Gaia GodTellers’ é o “único” festival do país que une bandas e artistas de diferentes confissões religiosas num só palco, este ano, a partir das 21h00 desta sexta-feira, dia 5 de julho, e sábado, dia 6, com concertos às 15h00 e às 21h00.
A conhecida banda Rosa de Saron – uma das precursoras do metal cristão no Brasil, com um percurso discográfico de três décadas, vários prémios no currículo e, inclusivamente, duas nomeações ao Grammy Latino – é a cabeça de cartaz da 8.ª edição do Gaia GodTellers.
Além de Rosa de Saron, completam o cartaz de dois dias do Gaia GodTellers os grupos Follow Him, Feedback 33, Team Kuriakos, Banda Missio, Brasa Church, The Disciples, Jesus Underground e Catedral de Louvor.
O «GodTellers» é um festival de música de inspiração cristã, que se realiza desde 2015, na cidade de Vila Nova de Gaia.
“Trata-se de um festival com uma atmosfera diferente e uma identidade própria, que procura romper com a imagem estereotipada do que inúmeras pessoas apelidam de ‘música de igreja’. Muitos vêm assistir, e participar na dinâmica, e saem surpreendidos pela viagem de descoberta, disruptiva sob várias formas”, secunda o mesmo responsável.
O «GodTellers» é uma iniciativa do Grupo de Jovens da Paróquia de Canelas em parceria com a Câmara Municipal de Gaia, com o apoio da Irmandade dos Clérigos (Torres do Clérigos), criado com o objetivo de “criar oportunidades para levar a música cristã (…) ao espaço cultural global”.
LFS/CB