Canonização do Beato Carlo Acutis vai ser celebrada em «data a determinar»
Cidade do Vaticano, 01 jul 2024 (Ecclesia) – O Papa vai presidir a 20 de outubro, Dia Mundial das Missões 2024, à proclamação de 14 novos santos da Igreja Católica, anunciou hoje o Vaticano.
A decisão foi tomada após um consistório (reunião de cardeais) público ordinário, que decorreu esta manhã no Vaticano.
Os futuros santos são Manuel Ruiz Lopez e sete companheiros, da Ordem dos Frades Menores, e Francisco, Mooti e Raphael Massabki, leigos, todos mortos por “ódio à fé” em Damasco (Síria) entre 9 e 10 de julho de 1860; José Allamano, sacerdote, fundador do Instituto dos Missionários da Consolata e das Irmãs Missionárias da Consolata; Marie-Leonie Paradis (nascida Virginie Alodie), fundadora da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família; e Helena Guerra, fundadora da Congregação das Oblatas do Espírito Santo, conhecidas como as “Irmãs de Santa Zita”.
O Beato Carlos Acutis, considerado como o “santo padroeiro da internet”, vai ser canonizado em “data a determinar”, acrescenta a nota oficial divulgada pela Santa Sé.
O portal de notícias do Vaticano indicou que o beato italiano “~será provavelmente canonizado durante o Jubileu de 2025, em conjunto com outras canonizações”.
OC
Vaticano: Papa abre caminho à canonização de Carlo Acutis, que faleceu aos 15 anos