Santa Sé: Moderadores de associações de fiéis refletem sobre “O desafio da sinodalidade para a missão”
Cidade do Vaticano, 11 jun 2024 (Ecclesia) – No dia 13 de junho, no Vaticano, vai decorrer o encontro anual dos moderadores de associações de fiéis, movimentos eclesiais e novas comunidades, promovido pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.
Cerca de 200 participantes vão participar nesta iniciativa que tem como tema central «O desafio da sinodalidade para a missão», realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Através do Sínodo sobre a Sinodalidade, a Igreja tem vivido “um tempo de consulta, reflexão e diálogo para implementar plenamente a sua dimensão sinodal, que faz parte da sua natureza de mistério de comunhão, à imagem da comunhão trinitária”, lê-se
O encontro deste ano visa destacar “alguns exemplos de estruturas e práticas sinodais já experimentadas em associações e movimentos” que podem servir de exemplo e estímulo “para toda a Igreja”.
O dia terá início com a celebração da Eucaristia na Basílica de São Pedro, presidida pelo cardeal Kevin Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e de seguida, os participantes vão ser recebidos em audiência pelo Papa Francisco.
LFS