Francisco evoca «momento difícil» para o país
Cidade do Vaticano, 21 mai 2024 (Ecclesia) – O Papa enviou esta segunda-feira uma mensagem de condolências pela morte do presidente iraniano Ebrahim Raisi, dirigindo-se ao grande aiatola Sayyed Ali Hosseini Khamenei, líder supremo da República Islâmica do Irão.
“Envio as minhas condolências pela morte do presidente Ebrahim Raisi, do ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian e de todos os que perderam a vida no acidente de helicóptero de ontem”, refere o texto, divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé.
Francisco confia “as almas dos falecidos à misericórdia do Todo-Poderoso”, deixando “orações por aqueles que choram a sua perda, especialmente as suas famílias”.
“Envio a garantia de proximidade espiritual à nação, neste momento difícil”, conclui.
As cerimónias fúnebres do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, que morreu este domingo num acidente de helicóptero, começaram hoje de manhã na cidade de Tabriz, noroeste do Irão.
Equipas de socorro iranianas recuperaram, na segunda-feira. os restos mortais de Ebrahim Raisi e dos outros oito passageiros que seguiam no helicóptero que se despenhou na zona de Kalibar e Warzghan, província do Azerbaijão Oriental.
OC