Almada: Santuário de Cristo Rei celebra 65ºaniversário com três dias de festa

Foto: Santuário de Cristo Rei

Almada, 07 mai 2024 (Ecclesia) – O Santuário de Cristo Rei, em Almada, celebra este ano o 65ºaniversário, com três dias de comemorações, que decorrem de 17 a 19 de maio.

“Este marco não é apenas um símbolo de fé, esperança e união, mas também um ponto de encontro para milhares de peregrinos e visitantes de todo o mundo”, assinala o Santuário, que convida “todos” a juntarem-se às celebrações especiais, “marcando este momento histórico com uma série de eventos significativos”.

O primeiro dia de festa, 17 de maio, arranca às 17h, com uma missa solene, presidida pelo patriarca emérito de Lisboa, D. Manuel Clemente, na Capela de Nossa Senhora da Paz, seguida de uma conferência, pelas 18h.

Este momento tem lugar no Salão Cardeal Cerejeira, com o tema “O reinado de Cristo – como há sessenta e cinco anos, como hoje e amanhã”, que culmina com um Moscatel de Honra, “proporcionando um momento de convívio e partilha entre os participantes”.

No dia 18 de maio, a noite é marcada “por um concerto único do Coro Regina Coeli”, às 21h30, “prometendo uma experiência memorável para todos os presentes”, adianta o Santuário.

Já o terceiro dia e último dia de comemorações, inicia-se com uma missa, às 11h30, com o Santuário a aderir à rede Mundial de Oração do Papa.

Foto: Santuário de Cristo Rei

Depois de um almoço partilhado, o programa de aniversário inclui também a apresentação, às 15h, do Caminho do Coração, num momento dedicado à reflexão e espiritualidade.

“O Santuário de Cristo Rei não é apenas um lugar de adoração, mas também um símbolo da rica história e cultura portuguesa, estendendo os seus braços abertos sobre o país e o mundo”, destaca uma nota enviada à Agência ECCLESIA, que acrescenta que “este aniversário é uma oportunidade para reunir a comunidade, reafirmando a importância da fé, da esperança e da união” na vida de cada um.

“Convidamos todos a juntarem-se a nós nesta celebração especial, para juntos honrarmos a história deste monumento e o seu impacto contínuo tanto em Portugal como além-fronteiras”, conclui.

O Santuário de Cristo Rei, com 110 metros de altura, foi inaugurado a 17 de maio de 1959 (Dia de Pentecostes), na presença de todo o episcopado português e cerca de 300 mil pessoas.

O Mestre Francisco Franco é o autor da imagem de Cristo Rei e o Mestre Leopoldo de Almeida da imagem de Nossa Senhora da Paz, que se encontra na Capela do Monumento.

LJ

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Novembro 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR