Francisco convida a rezar e trabalhar pela paz,«com gestos de compaixão e de coragem»
Cidade do Vaticano, 04 fev 2024 (Ecclesia) – O Papa deixou hoje votos de paz às famílias do Extremo Oriente, que iniciam as festividades do Ano Novo Lunar, sublinhando a “dignidade inalienável” de cada pessoa.
“A 10 de fevereiro, na Ásia Oriental e em várias partes do mundo, milhões de famílias vão celebrar Ano Novo Lunar: que a elas chegue a minha saudação cordial, com votos de que esta festa seja uma oportunidade para viver relações de afeto e gestos de atenção que contribuam para procurar uma sociedade solidária e fraterna”, declarou, após a recitação da oração do ângelus, desde a janela do apartamento pontifício, no Vaticano.
Francisco deixou votos de que cada pessoa seja “reconhecida e acolhida na sua dignidade inalienável”.
“Ao invocar sobre todos a bênção do Senhor, convido a rezar pela paz, pela qual tanto anseia o mundo e que hoje, mais do que nunca, está colocada em causa em muitos lugares”, acrescentou.
A paz, indicou, “não é uma responsabilidade de poucos, mas de toda a família humana”.
“Vamos cooperar todos para a construir, com gestos de compaixão e de coragem. E continuemos a rezar pelas populações que sofrem por causa da guerra, especialmente na Ucrânia, na Palestina e em Israel”, concluiu.
O Ano Novo Lunar é celebrado por milhões de pessoas, tanto no Extremo Oriente como em várias comunidades asiáticas espalhadas pelo mundo, incluindo Portugal, sobretudo chineses, coreanos e vietnamitas.
OC