«Anunciar o Evangelho não é tempo perdido» – Francisco
Cidade do Vaticano, 21 jan 2024 (Ecclesia) – O Papa defendeu hoje, no Vaticano, que os católicos devem ser ativos, responsáveis e protagonistas no anúncio da sua fé, questionando quem vive sem este compromisso.
“Um cristão que não é ativo, que não é responsável na obra do anúncio do Senhor e que não é protagonista da sua fé, não é cristão. Ou como dizia a minha avó, é um cristão de ‘água de rosas’”, disse, desde a janela do apartamento pontifício.
Perante milhares de pessoas reunidas para a recitação do ângelus, Francisco sustentou que “anunciar o Evangelho não é tempo perdido”.
“É ser mais feliz ajudando os outros a serem felizes; é libertar-se de si mesmo ajudando os outros a serem livres; é tornar-se melhor ajudando os outros a serem melhores”, acrescentou.
Partindo da passagem do Evangelho segundo São Marcos que narra a vocação dos primeiros discípulos, o Papa sublinhou que Jesus escolhe cada um “para ser cristão”.
“O Senhor continua a acreditar em nós, é maravilhoso. Isto é o Senhor”, observou.
Francisco convidou os presentes a refletir sobre a forma como vivem a sua fé e a testemunham, perguntando se agradecem o chamamento a “tornar os outros felizes”.
“Desejo fazer com que outras pessoas experimentem, por meio do meu testemunho e da minha alegria, quão bonito é amar Jesus? Que a Virgem Maria nos ajude a saborear a alegria do Evangelho”, concluiu.
OC