Setúbal: Departamento da Juventude promove vigília de oração «pela escuta, o diálogo e a paz»
D. Américo Aguiar também vai participar na vigília para jovens e agentes pastorais
Setúbal, 20 out 2023 (Ecclesia) – O Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal vai promover uma vigília de oração “pela escuta, o diálogo e a paz”, dia 27 de outubro, às 21h15, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Torre da Marinha (Seixal).
“Após a Jornada Mundial da Juventude, e respondendo ao apelo de oração do Papa Francisco, pretende-se proporcionar um momento de paragem, reflexão e oração pela escuta, o diálogo e a paz. Importa escutar, e importa unir a voz da nossa oração pela paz”, explica o Departamento da Juventude, na informação publicada no sítio online da Diocese de Setúbal.
A vigília de oração “pela escuta, o diálogo e a paz” dirige-se a todos os jovens e agentes pastorais da diocese sadina.
O Papa anunciou esta quarta-feira a convocação de uma “jornada de oração, jejum, penitência”, a 27 de outubro, para cristãos, pessoas de outras religiões e os que “têm no coração a causa da paz no mundo”, convidados a unir-se à iniciativa “da forma que julgarem oportuno”; a Conferência Episcopal Portuguesa anunciou, esta quinta-feira, que se vai associar a este dia convocado por Francisco.
O Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal informa também que o seu bispo eleito, o cardeal D. Américo Aguiar, também vai participar nesta vigília – no dia 27 de outubro, às 21h15, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Torre da Marinha – um dia depois da sua tomada de posse como IV bispo de Setúbal.
“Estamos todos, todos, todos convocados para esta noite de oração; Faz-te ao largo e junta-te a nós”, convida o departamento, na informação publicada online.
CB