Lisboa: Trabalhadores cristãos querem celebrar abril com políticas públicas justas

Militantes da LOC/MTC contestam os “valores proibitivos da habitação”

Lisboa, 19 out 2023 (Ecclesia) – A Liga Operária Católica – Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) da Diocese de Lisboa escolheu para lema deste ano pastoral “Celebrar abril é dignificar o trabalho, é defender o estado social e a aplicação de políticas públicas justas”.

Na assembleia diocesana realizada na Basílica da Estrela, cidade de Lisboa, os militantes da LOC/MTC querem trilhar “novos caminhos”, através da revisão de vida, “para dar continuidade à caminhada sinodal” e tendo presentes “os trabalhadores que precisam de remunerações justas, de modo a conseguirem fazer face ao contínuo aumento do custo de vida, ao elevado preço com a habitação (valores proibitivos), à saúde e à educação, cujos aumentos de preços geram maior pobreza e desigualdades nos trabalhadores, pensionistas, reformados e suas famílias”, lê-se no comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Como Igreja, os militantes têm “de exigir dignidade, igualdade, em prol da população, saindo ao encontro das periferias”.

A Liga Operária Católica – Movimento de Trabalhadores Cristãos, “em comunhão com o Papa Francisco e apoiada na Doutrina Social da Igreja, continuará a fazer a defesa do «Domingo Livre» e a reafirmar o compromisso da caminhada sinodal”, aprofundando a Exortação Apostólica LAUDATE DEUM, cuja primeira leitura foi apresentada pelo assistente diocesano, padre Mário Faria Silva, na assembleia.

A assembleia diocesana aprovou também o plano de ação para o ano pastoral 2023 -2024 e a respetiva calendarização, bem como o relatório de contas.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR