Papa continua em situação estável, 24 horas após operação
Roma, 08 jun 2023 (Ecclesia) – O Papa continua a recuperar de forma “regular”, após a operação a que foi submetido esta quarta-feira a uma hérnia abdominal.
“A equipa médica que segue o pós-operatório do pontífice informa que se alimentou com uma dieta líquida. Os parâmetros hemodinâmicos e respiratórios estão estáveis e a recuperação pós-operatória é regular”, refere uma nota enviada aos jornalistas pelo porta-voz do Vaticano.
Na segunda comunicação do dia, Matteo Bruni precisou que, na solenidade do Corpo de Deus, Francisco recebeu a Eucaristia.
“Entre as muitas mensagens de proximidade, o Papa foi tocado pelo afeto da família do pequeno Miguel Angel, batizado por Francisco no último dia 31 de março, durante a visita ao serviço de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil do hospital [Gemelli], que lhe enviou um cartaz com votos de pronta recuperação”, acrescenta.
O Papa quis “agradecer pessoalmente a esta mãe, com um breve telefonema”.
No último dia 29 de março, Francisco foi internado no Gemelli, por causa de uma infeção respiratória, de onde saiu a 1 de abril.
O portal de notícias do Vaticano precisa que a mãe de Miguel Angel enviou ao Papa um cartaz feito pela sua família, com uma mensagem: “Obrigado por abençoar o nosso irmãozinho”.
“Esta tarde, falaram ao telefone: algumas brincadeiras, uma saudação, palavras de carinho para uma criança que passou uma grande provação”, indica o ‘Vatican Neews’.
O pequeno Miguel Angel foi internado devido a uma grave queda, que o levou ao Hospital Gemelli.
OC
Vaticano: Papa passou noite «tranquila», após operação (atualizada)