Iniciativa, aberta à população, acontece a 10 de junho
Lisboa, 08 jun 2023 (Ecclesia) – A Câmara Municipal de Lisboa vai promover este sábado uma visita ao Parque Tejo, local que acolhe os eventos conclusivos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), sob a presidência do Papa.
“Terminada a obra do aterro, e numa altura em que a obra do Palco-Altar está a pouco mais de um mês de estar concluída, o Parque Tejo vai abrir as portas ao público, por algumas horas, este sábado, 10 de junho, entre as 10h00 e as 17h00”, adianta uma nota da autarquia, enviada hoje à Agência ECCLESIA.
A visita terá um percurso definido pelo recinto, “passando perto da ponte ciclo-pedonal que está em fase de conclusão, até chegar à zona onde está a ser construído o palco”.
O Município de Lisboa vai mostrar o “talhão modelo”, com os equipamentos que cada zona do Parque Tejo vai ter durante a Jornada Mundial da Juventude, como bebedouros ou contentores de higiene urbana.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, convida toda a população a participar nesta visita, que considera ser “uma oportunidade única para todos verificarem no terreno o investimento que a cidade está a fazer neste recinto”.
“Aqui vai nascer, em setembro, o novo parque de Lisboa. Uma área que até há bem pouco tempo era um aterro sanitário e que em breve estará apta a ser usufruída por todos os que a queiram frequentar. É uma obra de e para todos os Lisboetas. E que ficará para o futuro da cidade. A obra nasce por causa da JMJ, mas irá muito além deste evento”, indica o responsável.
Esta visita acontece a menos de dois meses da próxima edição internacional da JMJ, que terá lugar em Lisboa entre os dias 1 e 6 de agosto.
OC
Lisboa 2023: Vaticano divulga programa da visita do Papa a Portugal