Coimbra: Diocese inaugura «mural JMJ 2023» no Seminário Maior

Coimbra, 07 jun 2023 (Ecclesia) – A Diocese de Coimbra inaugura hoje um mural dedicado à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, numa parede exterior do muro do Seminário Maior, na chamada ‘curva da banana’, às 19h00, na Rua dos Combatentes.

“Reabilitar o muro do seminário é um dos objetivos desta ação, sendo que a divulgação da JMJ 2023 à comunidade conimbricense é um dos principais, seguindo a lógica do hino JMJ 2023 – ‘Todos vão ouvir a nossa voz!’”, informa o Comité Organizador Diocesano (COD) de Coimbra, numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O novo mural JMJ foi criado pelos alunos do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária José Falcão, em Coimbra, sob orientação da professora Ana Magalhães, numa parede do muro do Seminário Maior da diocese, na chamada ‘curva da banana’, na Rua dos Combatentes.

Segundo o COD de Coimbra, está prevista a presença do bispo diocesano, D. Virgílio Antunes, na cerimónia de inauguração deste projeto de reabilitação, situado na ‘curva da banana’, esta quarta-feira, dia 7 de junho, pelas 19h00, e de representantes de outras instituições privadas e públicas.

“O muro encher-se-á das cores que identificam este que é maior evento cristão de jovens e para jovens de todo o mundo”, salienta o comunicado, lembrando que se “aproximam cada vez mais” os ‘Dias nas Dioceses’ (DND), a semana antes da JMJ Lisboa 2023, e a própria Jornada, de 1 a 6 de agosto.

Nos DND, de 26 a 31 de julho, a Diocese de Coimbra espera “receber milhares de peregrinos de centenas de países”, e conta para esse acolhimento “com a boa vontade de muitas famílias, como com a cedência de espaços públicos”, incentivando ainda às inscrições “como Família de Acolhimento”.

Na semana dos ‘Dias nas Dioceses’, os peregrinos da JMJ vão conhecer a Igreja local, com as suas especificidades, as pessoas e a região de 17 dioceses católicas de Portugal continental e ilhas: Algarve; Angra; Aveiro; Beja; Braga; Bragança-Miranda; Coimbra; Évora; Funchal; Guarda; Lamego; Leiria-Fátima; Portalegre-Castelo Branco; Porto; Viana do Castelo; Vila Real e Viseu.

Cada uma das dioceses está a finalizar um programa centrado em cinco pilares: acolhimento, descoberta, missão, cultura e envio.

CB/OC

 

Partilhar:

Últimas AGENDA

Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR