Instituição angariou mais de 13 mil euros, com o apoio de 290 voluntários
Coimbra, 13 abr 2023 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra informa que angariou “um valor total de 13.837,26 euros”, “graças à generosidade da comunidade”, e vai apoiar as famílias em situação de pobreza e exclusão social, acompanhadas pelas suas 126 respostas sociais.
“Este valor representa um aumento de 58% em relação ao ano anterior, bem representativo da solidariedade e da confiança dos doadores na missão da Cáritas”, explica a instituição, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A Cáritas Diocesana de Coimbra informa que angariou “um valor total de 13.837,26 euros” no peditório anual da Semana Cáritas 2023, realizado nos dias 10 e 11 de março, que vai investir no “apoio direto” às famílias em situação de pobreza e exclusão social que são acompanhadas pelas suas 126 respostas sociais.
Com o mote ‘O Amor que Transforma!’, durante os dois dias do peditório público, cerca de 290 voluntários apelaram “à generosidade de toda a comunidade” na Diocese de Coimbra, nas ruas, nas superfícies comerciais e nas paróquias.
A Cáritas Diocesana de Coimbra assinala que o peditório nacional da Cáritas Portuguesa é uma das suas “principais fontes de financiamento” para responder às necessidades “mais urgentes das famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade económica e social”.
“Tem como objetivo apoiar as famílias no pagamento das despesas básicas da habitação, saúde, alimentação, entre outras, procurando, não só dar resposta às situações de emergência, mas também promover a autonomia e a dignidade das pessoas acompanhadas”, acrescenta.
A Cáritas Diocesana de Coimbra agradece aos doadores, a cada um dos voluntários e colaboradores pela “sua dedicação e boa vontade”, e a todas as entidades públicas e privadas que “continuam a abraçar esta missão”, e afirma que “juntos, é possível continuar a transformar vidas”.
CB