Évora: Arcebispo convida a transfigurar “as grandes cruzes” da humanidade

Como não recordar “a dor provocada por todas as guerras, autênticas feridas abertas no tecido da Humanidade?”, D. Francisco Senra Coelho

Évora, 15 Abr 2022 (Ecclesia) – O Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, disse na homilia de Sexta-Feira da Paixão do Senhor que os cristãos são convidados a transfigurar “as grandes cruzes” da humanidade no encontro com Cristo.

“Como não recordar nesta Sexta-Feira Santa a dor provocada por todas as guerras, autênticas feridas abertas no tecido da Humanidade?”, questionou o Arcebispo de Braga.

Na homilia da celebração, D. Francisco Senra Coelho pede aos cristãos que se unam “aos desterrados, aos refugiados, aos sós no meio de muita gente, aos doentes, aos abandonados à indiferença, às famílias de luto, a todas as desumanidades e encontremos aí as gólgotas do século XXI, abraçando Cristo em cada ser humano despojado da sua dignidade”.

A Sexta-Feira Santa, com a sua liturgia exprime “a teologia da cruz, inspirada no Apóstolo São João, não é o dia do luto da Igreja, mas o dia de uma amorosa contemplação do sacrifício horrendo, fonte da nossa salvação”, completou o arcebispo de Évora.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR