Material médico oferecido à Basílica de Santa Sofia, em Roma, ponto de referência para a comunidade ucraniana
Cidade do Vaticano, 02 mar 2022 (Ecclesia) – O Papa enviou hoje material médico de apoio aos refugiados da Ucrânia, em Roma, através da Esmolaria Apostólica, informou o Vaticano.
A oferta foi encaminhada para a Basílica de Santa Sofia, em Roma, ponto de referência para a comunidade ucraniana, de onde têm partido camiões cheios de alimentos e géneros de primeira necessidade para as vítimas da guerra.
O esmoler pontifício, cardeal Konrad Krajewski, dirigiu-se ao local, esta manhã, em resposta a um apelo da comunidade ucraniana na Itália.
“O donativo de Francisco inclui seringas, curativos, adesivos, desinfetantes e muito mais. Esta é a primeira operação que será seguida pela entrega de medicamentos”, relata o portal ‘Vatican News’.
“O Vaticano está pronto para ajudar os necessitados”, disse o cardeal Krajewski.
A Esmolaria Apostólica está ainda a encaminhar ajuda aos núncios (embaixadores da Santa Sé) que vivem nas áreas mais difíceis.
O número de refugiados da Ucrânia para países vizinhos atingiu as 836 mil pessoas, de acordo com o mais recente balanço do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, divulgado esta quarta-feira.
OC