EUA: Papa agradeceu a religiosa o acolhimento de migrantes da América Latina

«Os migrantes devem ser acolhidos, ou seja, protegidos, acompanhados e integrados» – Francisco

Cidade do Vaticano, 29 mai 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco agradeceu à irmã Norma Pimentel, diretora da instituição ‘Catholic Charities’, o serviço que prestam no acolhimento de migrantes nos Estados Unidos da América (EUA), numa mensagem em vídeo enviada à missionária de Jesus, esta sexta-feira.

“Obrigado Irmã, obrigado pela sua equipa. Os migrantes devem ser acolhidos, ou seja, protegidos, acompanhados e integrados”, disse o Papa na sua mensagem.

O ‘Vatican News’ informa que a irmã Norma Pimentel é diretora da ‘Catholic Charities’, considerada a quinta maior instituição de caridade dos EUA, que está na fronteira com o México, em Vale de Rio Grande, local que se transformou num símbolo da crise migratória.

“Obrigado por acolher, por receber estes migrantes em busca de uma vida melhor, para progredir, outros que fogem de verdadeiros infernos sociais”, acrescentou o Papa.

Na sua mensagem Francisco recordou os quatro verbos “acolher, proteger, acompanhar e integrar” e agradeceu o serviço que prestam a “todos migrantes que pedem ajuda para viver com mais dignidade”.

“Acompanho-os daqui, rezo por vocês e por todas as pessoas que os acompanham neste trabalho”, disse ainda na mensagem.

O ‘Vatican News’ contextualiza que, no início do mês de maio, o Papa recebeu uma carta da irmã Norma Pimentel, onde a missionária de Jesus contou a vida de inúmeros migrantes que são acolhidos pela ‘Catholic Charities’ quando atravessam da fronteira e chegam da América Latina.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top