Alunos de Codogno estiveram com Francisco para partilhar experiência da pandemia
Cidade do Vaticano, 22 mai 2021 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano estudantes da cidade italiana de Codogno, na região da Lombardia, primeira “zona vermelha” e local do primeiro doente de Covid-19 no país.
Francisco disse que a “experiência negativa” da pandemia pode ajudar a recuperar “a importância da relação interpessoal real, não virtual”, pedindo um maior “sentido crítico” na utilização das redes sociais.
39 alunos do instituto técnico-profissional ‘Ambrosoli’, professores e funcionários da escola estiveram no Vaticano depois de um dos professores de religião, padre Antonello Martinenghi, ter proposta às crianças que escrevessem a Francisco para contar as suas vivências dos últimos meses.
O Papa destacou que, após a experiência do ensino à distância, fica clara que a escola é o “local educativo por excelência”, convidando à formação de “cidadãos conscientes e responsáveis”.
“Vocês são o presente na sociedade. Sem os jovens, uma sociedade está quase morta. Vocês são o presente porque trazem vida nova: não se esqueçam disto”, concluiu.
OC