Bragança: Jardim-de-infância do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires é «Escola Amiga da Criança»

Bragança, 06 nov 2020 (Ecclesia) – O jardim-de-infância do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, na Diocese de Bragança-Miranda, foi distinguido com o selo ‘Escola Amiga da Criança’.

“Esta é uma distinção que nos faz sentido, porque reconhece o trabalho que desenvolvemos quotidianamente em prol das crianças tornando-as felizes e competentes”, disse a educadora Sandra Cordeiro, na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA.

O Centro Social Paroquial Santos Mártires contextualiza que o selo ‘Escola Amiga da Criança’ distingue estabelecimentos de ensino que “concebem e concretizam ideias extraordinárias”, contribuindo para um “desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e, essencialmente, partilhar essas boas práticas”.

O selo ‘Escola Amiga da Criança’ é uma iniciativa promovida pela CONFAP – Confederação Nacional das Associações de Pais – com a LeYa Educação e o psicólogo Eduardo Sá, que se realizou pela terceira vez.

O Centro Social Paroquial Santos Mártires, na cidade de Bragança, assinala ainda que no âmbito pedagógico esta foi a terceira distinção em três meses, depois do ‘Selo Protetor’, atrubuído pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, em outubro, e do Galardão da Bandeira Verde Eco-Escolas, em setembro.

A Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), na Diocese de Bragança-Miranda, foi criada na igreja dos Santos Mártires para “contribuir para a promoção de todos os paroquianos e comunidades vizinhas” e tem várias respostas sociais e programas, como a ‘Academia’ – Unidade de Apoio à Pessoa portadora de deficiência e incapacidade com lar residencial, Centro de atividades Ocupacionais e Residências Autónomas, o CATL – Centro de Atividades de Tempos Livres; centro de convívio; jardim-de-infância e refeitório social.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top