Ecos positivos da nota quaresmal da CNJP

“Temos tido muito bons ecos” – disse à Agência ECCLESIA Manuela Silva, presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, em relação à reflexão – «Recuperar a alegria de viver e o nosso compromisso com o mundo» – para a Quaresma deste organismo. Com uma ampla difusão, esta carta deixou uma impressão “muito boa” e algumas referem mesmo “que era importante ouvir uma voz da Igreja que falasse da alegria de viver e da necessidade de recuperar esta alegria de viver” – sublinhou a presidente da CNJP. Com um tom “optimista e responsável face à sociedade actual”, o documento serviu de base também para reflexões quaresmais nalgumas paróquias. “Sentimos que estamos a cumprir o nosso dever e olhar para a realidade com olhar de esperança” – disse Manuela Silva. Questionada sobre se falta esperança aos portugueses, a presidente da CNJP disse: “oh se falta”. E acrescenta: “basta ver os noticiários e as conversas das pessoas nos locais públicos”. Quando existe envolvimento na transformação do quotidiano, “renasce a esperança” – conclui. Notícias relacionadas • «Recuperar a alegria de viver e o nosso compromisso com o mundo»

Partilhar:
Scroll to Top