Iniciativa antecipa celebração do Dia Mundial dos Pobres
Cidade do Vaticano, 11 nov 2019 (Ecclesia) – O Vaticano acolhe até domingo, na Praça de São Pedro, um Posto de Saúde Solidário, inserido na celebração do III Dia Mundial dos Pobres, por iniciativa do Papa Francisco.
O espaço oferece, durante uma semana, visitas médicas especializadas, tratamentos, análises clínicas e exames a título totalmente gratuito, para todas as pessoas pobres que normalmente teriam dificuldade em aceder a esse tipo de serviços.
À imagem dos anos anteriores, o pontífice vai almoçar com um grupo de 1500 pobres, no auditório Paulo VI, do Vaticano, após a Missa na Basílica de São Pedro (09h00 em Lisboa), no próximo domingo.
O espaço de audiências vai acolher 150 meses para acolher pobres de Roma e várias dioceses italianas.
O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa com a Carta Apostólica “Misericordia et misera” de 2016, na conclusão do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.
No sábado, o Auditório Paulo VI acolheu um concerto para pessoas pobres e necessitadas, acompanhadas por voluntários de diversas associações e organismos caritativos, com direção do maestro Nicola Piovani e de monsenhor Marco Frisina.
OC