Encontro de oração dedicado à importância do Espírito Santo na vida das comunidades católicas
Cidade do Vaticano, 26 mai 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que a Igreja não pode “ficar estática”, sublinhando a importância do Espírito Santo na vida das comunidades católicas.
“A Igreja não pode ficar estática, mas, com a participação ativa de cada pessoa batizada, é chamada a agir como uma comunidade em movimento, animada e apoiada pela luz e força do Espírito Santo que faz novas todas as coisas”, declarou, desde a janela do apartamento pontifício, perante milhares de fiéis reunidos para a oração do ‘Regina Coeli’.
Francisco disse aos presentes que é necessário cortar “laços mundanos”, ligados a perspetivas pessoais que tornam mais pesado o caminho da fé, colocando-se numa atitude de “escuta dócil da Palavra do Senhor”.
“Assim, é o Espírito de Deus que nos guia e guia a Igreja, para que nela resplandeça o rosto autêntico, belo e luminoso, desejado por Cristo”, observou.
O Papa pediu que todos os católicos sigam a “lógica do amor que acolhe”, invocando a proteção da Virgem Maria sobre a Igreja e a humanidade.
OC