Francisco assinalou Dia Mundial da Juventude, celebrado a nível diocesano
Cidade do Vaticano, 14 abr 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco ofereceu hoje um terço aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para pedir orações pela paz no Médio Oriente.
“Renovo aos jovens e a todos o meu apelo a rezar o Rosário pela paz, de forma especial a paz na Terra Santa e no Médio Oriente”, disse, no final da Missa do Domingo de Ramos que decorreu no Vaticano, marcando o início da Semana Santa.
Os terços foram feitos em madeira de oliveira, pelos cristãos na Terra Santa, e já tinham sido oferecidos pelo Papa aos participantes na Jornada Mundial da Juventude que decorreu em janeiro, no Panamá.
Hoje, na celebração do Dia Mundial da Juventude a nível diocesano, Francisco saudou os jovens e desafiou-os a viver as indicações que deixou recentemente na sua exortação apostólica Christus vivit, fruto do Sínodo de 2018, dedicado às novas gerações.
“Cada um de vós pode encontrar, neste texto, indicações fecundas para a própria vida e o seu caminho de crescimento na fé e no serviço aos irmãos”, assinalou.
Antes da recitação do ângelus, o Papa saudou todos os que participaram na Missa de Ramos e os que acompanharam a celebração através dos media.
“Agora, dirijamo-nos à Virgem Maria, para que nos ajude a viver bem a Semana Santa”, apelou.
Após a Missa, Francisco cumprimentou os cardeais presentes, antes de percorrer a Praça de São Pedro em papamóvel.
OC