Natal: Bispo de Bragança-Miranda fala em «luz de esperança» para quem passa por dificuldades

D. José Cordeiro jantou com estudantes estrangeiros do Instituto Politécnico

Bragança, 24 dez 2018 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda falou hoje do Natal como uma “luz de esperança” para quem vive momentos difíceis na vida.

“Que a Luz da Esperança ilumine as famílias, os jovens, os doentes, os pobres, os reclusos, os que vivem sós, as pessoas com deficiência, os migrantes e as minorias étnicas nos caminhos da justiça e da paz”, referiu D. José Cordeiro, na homilia da Missa a que presidiu esta noite na Catedral de Bragança.

Na intervenção, enviada à Agência ECCLESIA, o responsável evocou ainda “os países onde a liberdade religiosa não é respeitada”, deixando votos que “a fé seja testemunhada em liberdade e paz”.

O bispo da diocese transmontana convidou os presentes a sentir os “apelos desta noite silenciosa de luz e de paz” no meio do “ruído de muitos festejos de Natal”.

As pessoas trocam entre si os mais elevados valores humanos: ternura, carinho, paz, amor, alegria, esperança…. Mas quantos sabem e vivem estes valores referenciados a Jesus Cristo?!”.

D. José Cordeiro desafiou os católicos a “proclamar e a testemunhar que o Natal é Jesus Cristo”.

Antes da Missa, o bispo fez a Ceia de Natal com os estudantes estrangeiros que frequentam o Instituto Politécnico de Bragança.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR