Madeira: Bispo do Funchal desafia comunidades católicas a construir «relação de proximidade, de unidade e de respeito»

Foto: Jornal da Madeira

Garajau, Madeira, 26 nov 2018 (Ecclesia) – O Conselho Central do Funchal da Sociedade de São Vicente de Paulo promoveu este domingo uma peregrinação ao monumento a Cristo-Rei, no Garajau, sob a presidência do bispo diocesano, D. António Carrilho.

Na sua homilia, o responsável pediu que as comunidades católicas se empenhem na construlão de uma sociedade “empenhada na construção de uma sociedade que seja mais humana, mais fraterna e que assegure uma relação de proximidade, de unidade e de respeito”, em vez de fomentar atitudes individualistas, “desrespeitando, por vezes em violência, em destruição e em guerra, aquele que é valor da pessoa humana”.

O bispo do Funchal referiu que os pobres de hoje já não são apenas aqueles que têm falta de pão ou de abrigo, mas são também os refugiados e todos “aqueles que de alguma maneira se veem em aflição”.

O responsável, citado pelo Jornal da Madeira, elogiou o papel das Conferências de São Vicente de Paulo, em 40 paróquias.

“Os seus grupos não só rezam, mas preocupam-se em visitar, em comunicar e em transmitir alguma coisa, assim na simplicidade e alegria aos ocultos”, assinalou.

No sábado, o secretariado diocesano de pastoral do Funchal organizou, no Colégio Santa Teresinha, nova edição da Jornada do Apostolado dos Leigos, sobre o tema “Ser Cristão, Viver em Missão”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR