70×7 assinala 30 anos com nova imagem

O Programa 70×7 assinala os 30 anos de emissões com novidades editoriais e gráficas. Em sintonia com a história do programa ao longo de três décadas, a exploração da linguagem simbólica será “planificadamente uma marca identitária do Programa” também daqui em diante.

O editor executivo do programa, Paulo Rocha, esclarece que “em cada mês, será emitido um ‘programa de autor’, onde a linguagem simbólica é um grande recurso”.

Como ao longo destes 30 anos, as reportagens e entrevistas centram-se nas “temáticas sociais, na pessoa humana e a sua dignidade, nos projectos que estabelecem o diálogo entre estruturas da Igreja Católica e toda a sociedade, no diálogo inter-religioso, na valorização de projectos pessoais ou de grupo que colocam a justiça e a paz como prioridade. Quantitativa como qualitativamente relevantes”. Temas que caracterizam, também hoje, o 70×7 de cada Domingo e que estarão presentes nessa exploração da linguagem simbólica.

Se no início das emissões, essa foi uma das grandes inovações televisivas que o 70×7 ofereceu à comunicação multimédia, permanece como uma “óptima ferramenta” quando se trata de falar da pessoa, na sua “dimensão antropológica, filosófica, social ou religiosa”.

Paulo Rocha adianta também que o 70×7 irá continuar a oferecer a opinião de personalidades de diferentes âmbitos sociais e profissionais. Guilherme d’Oliveira Martins, João César das Neves, Pe. José Maia, Laurinda Alves e Marcelo Rebelo de Sousa são os autores que fazem a rubrica “Por ser Domingo”, emitida no final de cada programa 70×7.

O editor executivo do programa refere à Agência ECCLESIA que a partir do próximo Domingo, dia 25 de Outubro, o programa 70×7 aparecerá também com uma nova imagem: o genérico, o cenário e toda a linha gráfica do programa (oráculos, separadores, bases).

 Vídeo: genérico inicial do 70×7

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