Miraculada do Santo Condestável e vice-postuladora da causa dos Pastorinhos comungaram das mãos do Papa
42 pessoas aproximaram-se de Bento XVI durante a celebração eucarística na manhã desta Quinta-feira no Santuário de Fátima.
A organização da visita escolheu leigos e consagrados para levar as ofertas e receber a comunhão das mãos de Bento XVI.
Guilhermina de Jesus, que foi curada por intercessão do Beato Nuno Alvares Pereira e que conduziu à canonização do Condestável em Abril de 2009, foi uma das escolhidas para receber a comunhão do Papa.
Também a vice-postuladora da causa de canonização dos pastorinhos, a Ir. Ângela Coelho esteve no grupo.
A organização pretendeu que as pessoas escolhidas fossem representativas da vida e realidade da diocese de Leria – Fátima.
De Espanha foi escolhido um casal, uma senhora de Lisboa, uma senhora de Fátima e uma jovem de Matosinhos.
Inseridos no grupo da diocese de Fátima, esteve também uma família – pai, esposa e três filhos, da paróquia de Fátima estiveram
O Seminário de Leiria esteve representado por dois seminaristas. Também o Secretariado da Juventude da diocese foi eleito, fazendo-se representar por dois jovens.
No grupo esteve ainda um colaborador do Santuário de Fátima, dois Servitas e dois representantes do Movimento Mensagem de Fátima.
Cinco religiosas representaram a vida consagrada em Fátima. A Irmandade Nossa Senhora das Dores, as Servas de Nossa Senhora de Fátima, as Oblatas Maria Virgem de Fátima, as Clarissas Monte Real e as Servas do Imaculado Conceição de Maria.
Na apresentação de dons Bento XVI recebeu quatro patenas para concelebrantes, galhetas, uma patena e uma píxide.
Para levar as ofertas forma escolhidos um sacristão, uma família (pai, esposa e filha), dois acólitos, um ministro da comunhão, uma leitora e duas religiosas.