4 mil peregrinos com o Papa em Castel Gandolfo

Audiência geral de Quarta-feira marca início de vários momentos celebrativos na residência pontifícia de Verão

Bento XVI recebe por três vezes, nestes dias, os peregrinos que queiram participar nos vários encontros e celebrações que vão ter lugar em Castel Gandolfo, localidade dos arredores de Roma.

Já esta Quarta-feira, Cerca de 4 mil peregrinos marcaram presença na audiência geral, a 24ª no ano em curso. A catequese papal foi dedicada à relação entre Maria e o sacerdócio.

Bento XVI falou da “relação particular de maternidade existente entre Maria e os presbíteros”, que considerou como “fonte primeira, o motivo fundamental da predilecção que ela nutre por cada um de nós”.

Mais à frente, o Papa quis destacar que “quando Deus decidiu fazer homem o seu Filho, tinha necessidade do «sim» livre de uma criatura sua. Deus não age contra a nossa liberdade. Aconteceu, então, uma coisa verdadeiramente extraordinária: Deus faz-se dependente da liberdade, do «sim» de uma criatura”.

Sábado, 15 de Agosto, Bento XVI assinala a solenidade da Assunção com uma Missa celebrada na igreja paroquial de Castel Gandolfo, dedicada a S. Tomás de Villanova.

Após a Missa, o Papa recitará o Angelus no Palácio pontifício, gesto que se repete ao meio-dia de Domingo, 16 de Agosto. Em todos estes casos, não é exigido qualquer bilhete de entrada.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR