240 quilómetros de bicicleta para ver o Papa

Grupo repete peregrinação do Porto a Fátima

São amigos, católicos, têm entre 19 e 34 anos, e nos dias 11 e 12 de Maio vão percorrer de bicicleta, as estradas que ligam o Porto a Fátima.

A primeira vez que o grupo fez esta peregrinação foi em Maio de 2000 quando o Papa João II esteve em Portugal pela última vez. Assim que souberam da visita de Bento XVI não hesitaram em concretizar esta iniciativa uma vez mais.

«Temos a certeza que a visita do Papa traz uma mensagem para cada um de nós. Vemos nesta peregrinação uma oportunidade de rezar, estar perto do Papa e aceitar os desafios dele», diz o responsável, Francisco Adão da Fonseca.

Até ao momento estão confirmados 9 peregrinos, entre estudantes universitários, médicos, advogados e engenheiros.

No entanto, Francisco Adão da Fonseca diz que as inscrições para a peregrinação continuam abertas: «Qualquer pessoa com mais de 18 anos poderá juntar-se a nós desde que esteja em sintonia com o espírito e objectivos da Peregrinação e se achar que as suas pernas dão para percorrer 240 km em dois dias».

Sem carros de apoio, cada peregrino levará apenas a sua bicicleta, a quantidade de roupa estritamente necessária para esses dias, um colete reflector, um saco cama e cerca de 50 euros para comer e dormir.

No dia 11 de Maio às 10 horas, depois de uma Missa na Igreja de Cristo Rei, o grupo de sairá do Porto e seguirá por estradas municipais ou secundárias para evitar as estradas com mais trânsito e mais perigosas.

«Será um caminho belo cheio de ousadia, oração e juventude», referiu o responsável da peregrinação.

Itinerário

Porto – travessia do Douro, de barco até Afurada – Espinho – Esmoriz – Cortegaça – Furadouro – Torreira – São Jacinto – travessia da Ria de Averio, de barco até Barra – Costa Nova – Vagueira – Mira – Tocha – Quiaios – Figueira da Foz – Baleia – Pedrogão – Marinha Grande – Batalha – Fátima

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top