Vaticano: Papa recebeu novos elementos da Guarda Suíça que vão prestar juramento este domingo

Francisco recordou marca de «coragem e generosidade» que tem pautado o serviço daquela força de segurança da Santa Sé

Cidade do Vaticano, 04 mai 2018 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje um grupo de jovens que vão prestar juramento pela Guarda Suíça e destacou o “serviço precioso” que eles irão prestar à Igreja Católica e às suas comunidades.

Numa mensagem divulgada pelo serviço informativo da Santa Sé, Francisco invocou a missão que a Guarda Suíça desempenha há vários séculos, de zelar, pela segurança dos Papas e do Vaticano, com “coragem e paciência, generosidade e solidariedade”.

E recordou “um momento crucial” da história desta força especial, em 1527, quando muitos guardas suíços “sacrificaram as suas vidas durante o saque de Roma”, por parte das tropas do imperador Carlos V.

Um “gesto heróico” que, salientou o Papa argentino, deve servir sempre de exemplo ao serviço prestado pela Guarda Suíça.

Como “um constante convite a manter viva a sua coerência à fé católica, à amizade com Jesus e ao amor pela Igreja”.

“Nunca se cansem de encontrar o Senhor na oração comunitária e pessoal, na escuta atenciosa à Palavra de Deus e na participação fervorosa da Eucaristia. O segredo da eficácia do vosso trabalho, aqui no Vaticano, bem como dos vossos projetos pessoais, é a constante referência ao Senhor”, completou Francisco.

Os novos elementos da Guarda Suíça estiveram na audiência com o Papa acompanhados pelos seus familiares e amigos.

A cerimónia de juramento está marcada para este domingo à tarde, no Pátio São Dâmaso, no Vaticano.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR