Viseu: Projeto solidário ‘Saúde Sem Teto’ acompanha pessoas vulneráveis em gestos que «mostram Natal diferente»

Bispo de Viseu ceou com utentes de projeto e enalteceu solidariedade que mostra que «Jesus veio ao mundo»

Foto: Projeto «Saúde Sem Teto»

Viseu, 21 dez 2024 (Ecclesia) – O bispo de Viseu participou na ceia de Natal com os voluntários e utentes apoiados pelo projeto ‘Saúde Sem Teto’, uma resposta social que presta cuidados gratuitos a pessoas “vulneráveis e desfavorecidos” na cidade.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, D. António Luciano enalteceu o trabalho de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, “que dão parte da sua vida para cuidar e alegrar aqueles que mais precisam”.

“Atitudes como esta devem ser um incentivo para ajudar aqueles que, com estes gestos, vivem um Natal diferente. Foi para isto que Jesus nasceu e veio ao mundo”, sublinhou.

O encontro que junta o bispo de Viseu a esta projeto acontece há nove anos e reúne os responsáveis e beneficiários do projeto que “são como uma família”, indica o comunicado.

Joana Andrade, médica e coordenadora do projeto, assinala a importância do encontro para “estreitar os laços” entre quem colabora e beneficia desta ajuda: “Somos uma pequena família e fazemos questão de estar juntos naqueles que são os momentos importantes, que vão muito além dos cuidados de saúde gratuitos e de qualidade que prestamos”, acrescentou.

“Além da prestação de cuidados, físicos e mentais, com acompanhamento psicológico, consultas médicas e distribuição de medicamentos, acabamos por criar laços familiares com estas pessoas”, realçou.

O projeto apoia atualmente 18 pessoas e desde 2016, ano que se implementou na cidade de Viseu, já beneficiou mais de 30.

LS

Partilhar:
Scroll to Top