Viseu: D. António Luciano reforçou a missão do Apostolado da Oração para a renovação das paróquias

Na celebração diocesana da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Foto – Diocese de Viseu

Viseu, 08 jun 2024 (Ecclesia) – O Seminário Maior de Viseu acolheu, durante a tarde desta sexta-feira, a celebração diocesana da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, promovida pelo Apostolado da Oração, com uma hora de adoração ao Santíssimo e com a celebração da Eucaristia, solenizada pelo Coro da Paróquia de São Miguel de Vila Boa.

A celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, que recordou à assembleia a atualidade e importância do Apostolado da Oração, em cada comunidade, nas famílias e no coração de todos os associados.

O bispo diocesano abordou, na homilia, a importância da peregrinação a partir da dimensão do coração, como é pedida na Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração), de modo a que a palavra de Deus e a mensagem desta festa ajudem cada um a fazer a sua peregrinação.

“A missão do Apostolado da Oração continua atual no mundo em que vivemos: é preciso que Jesus Reine”, realçou o Bispo, convidando os presentes “a levarem para as comunidades esta mensagem de amor e misericórdia, de modo a ser vivida com o dinamismo da esperança cristã, que será importante para a renovação dos centros nas paróquias”.

“A oração, a escuta, o diálogo, o discernimento e o testemunho acerca daquilo que Deus quer de cada um de nós são um belo exercício sinodal que nos levam à conversão pessoal e à renovação pastoral”, disse, pedindo que “entregassem e confiassem as suas vidas e o Apostolado à riqueza e bondade do Sagrado Coração de Jesus, que deu a sua vida na cruz para a salvação de todos.”

O padre Eurico Sousa, assistente diocesano do Movimento, realçou também a importância deste dia.

“Sabemos que muitas paróquias celebram as suas festas neste dia, mas não quisemos deixar de celebrá-la aqui no coração da diocese, junto ao prelado, numa bela manifestação de fé e de amor ao Sagrado Coração de Jesus”, sublinhou, mostrando a total disponibilidade dos responsáveis do Movimento para trabalhar em conjunto com cada paróquia.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top