Viseu: Bispo apela à partilha no Natal

D. Ilídio Leandro recorda quem vive em dificuldades

Viseu, 18 dez 2013 (Ecclesia) – D. Ilídio Leandro, bispo de Viseu, pede na sua mensagem de Natal que se “privilegiem aquelas que vivem com dificuldades”, procurando quem se encontra “nas periferias da vida”.

 “Quero convidar todas as pessoas a que privilegiem aquelas que vivem com dificuldades, seja porque não têm emprego, porque não têm saúde, porque não têm alimento, porque não têm casa ou porque não têm amigos”, escreve o bispo de Viseu, na mensagem enviada à Agência ECCLESIA.

D. Ilídio Leandro sustenta que “é triste não ter alguma coisa destas porque todas são precisas” para que cada pessoa seja feliz e acrescenta que também “é triste não ter e saber que algumas pessoas têm isto tudo e estragam, sem partilhar com os irmãos”.

“O que estragamos ou escondemos dos outros é o que pertence a tantas outras pessoas que ficam sem poder usufruir o que outros lhes roubam ou lhes escondem”, frisa o prelado na mensagem de Natal que se dirige, “diretamente, a todas as pessoas da Diocese de Viseu”.

“De que estamos à espera se muitas e tantas pessoas não têm o que lhes faz falta e que é seu direito?” pergunta D. Ilídio Leandro depois de explicar que o Natal é “desde há 2000 anos a Festa da Família, a Festa do Amor, a Festa da partilha, a Festa da Solidariedade”.

O bispo diocesano relembra ainda que a diocese vive o seu Sínodo que é um “caminho fraterno e familiar” onde todos se devem olhar “como irmãos de uma grande família, procurando todos os que vivem nas periferias da vida”.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top