Vida Consagrada: Capuchinhos reelegem superior provincial

Fátima, 28 abr 2017 (Ecclesia) – A Província Portuguesa da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos escolheu esta quinta-feira frei Fernando Alberto Cabecinhas como superior nacional no capítulo que está a decorrer em Fátima e termina hoje.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os Franciscanos Capuchinhos informam que a reunião magna nacional, a decorrer desde segunda-feira, reelegeu frei Fernando Alberto Cabecinhas como provincial para um novo triénio.

Os 31 capitulares escolheram também os conselheiros que com o ministro provincial vão “governar” a província portuguesa até 2020 e elegeram os frades João José Guedes, António Martins, Luís Leitão e José Maria Carvalho.

O XVIII Capítulo Provincial dos Frades Menores Capuchinhos em Portugal foi acompanhado, em representação do ministro-geral (frei Mauro Jöhri), por frei Hugo Mejía Morales, peruano.

Segundo os Capuchinhos, o conselheiro geral da Ordem religiosa para a zona Ibérica e a América Latina de língua espanhola incentivou que projetassem um horizonte até 12 anos para “fazer frente às dificuldades vividas atualmente em toda a Europa, com efeitos sem retorno, notáveis no decréscimo da Ordem na Holanda, na Inglaterra e em França”.

O capítulo provincial dos Frades Menores Capuchinhos em Portugal realiza-se a cada três anos, desde 1969, e a ordem atualmente tem 61 irmãos professos, quatro noviços e 10 postulantes (nove timorenses e um português).

CB

Partilhar:
Scroll to Top