Vaticano: Papa visitou crianças com cancro e batizou bebé (atualizada)

Francisco vai ter alta este sábado, após ter sido internado com infeção respiratória

Cidade do Vaticano, 31 mar 2023 (Ecclesia) – O Papa visitou hoje o serviço de oncologia pediátrica do Hospital Gemelli, em Roma, tendo batizado um bebé, informou o Vaticano.

“Esta tarde, Francisco visitou as crianças internadas na ala de oncologia pediátrica do Hospital Gemelli, levando-lhes rosários, ovos de chocolate e cópias do livro ‘Nasce Jesus em Belém de Judá’”, refere uma nota enviada aos jornalistas, esta tarde.

O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, acrescentou que durante a visita de cerca de 30 minutos, “o Papa administrou o sacramento do Batismo a uma criança, chamada Miguel Angel, com poucas semanas”.

No vídeo da cerimónia, divulgado pela Santa Sé, Francisco diz à mãe da criança, em espanhol: “Já é cristão. Quando fores à paróquia, depois, diz que o Papa o batizou”.

Após a visita, Francisco voltou ao seu quarto.

No terceiro comunicado sobre a saúde do Papa, divulgado ao final da tarde, Matteo Bruni indicou que, durante o dia, Francisco se “recolheu em oração na capela do apartamento privado” e recebeu a Eucaristia.

“Em seguida, como anteriormente comunicado, deslocou-se em visita ao serviço de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil e batizou o pequeno Miguel Angel”, acrescenta a nota.

O Papa dirigiu-se ao pessoal de saúde, ali presente, deixando “um pensamento a todos os que contribuem para aliviar os males físicos e as angústias de quantos, diariamente, são chamados a testemunhar a cruz de Cristo” e manifestou gratidão pela sua “abnegação e espírito de serviço”.

A equipa médica que segue Francisco, “após ter avaliado o resultado dos exames efetuados na data de hoje e a evolução clínica favorável, confirmou a alta do Santo Padre do Hospital A. Gemelli no dia de amanhã”.

OC

Notícia atualizada às 20h45

Vaticano: Papa vai ter alta este sábado – porta-voz (atualizada)

Partilhar:
Scroll to Top