Vaticano: Papa recebeu primeiro-ministro do Líbano

Responsáveis manifestaram preocupação com crise socioeconómica e impasse institucional no país do Médio Oriente

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 16 mar 2023 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano o primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, que se encontrou ainda com os responsáveis da diplomacia da Santa Sé, debatendo a crise socioeconómica e o impasse institucional no país do Médio Oriente.

“Sublinhando a importância da presença dos cristãos no Líbano e em todo o Médio Oriente, da qual não se pode abdicar, foi também reiterada a necessidade de reforçar a coexistência pacífica entre os libaneses de diferentes credos, a fim de garantir a paz e a estabilidade em toda a região”, indica a nota divulgada pelo Vaticano após os encontros desta manhã.

Najib Mikati, primeiro-ministro interino, debateu a crise libanesa com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, acompanhado por D. Paul Richard Gallagher, secretário do Vaticano para as Relações com os Estados.

A Santa Sé reforçou a sua preocupação “com a difícil situação socioeconómica vivida pela população libanesa, agravada pelo impasse institucional em que o país se encontra, que aguarda com urgência a eleição de um novo presidente da República”.

OC

Líbano: Papa recorda tragédia do porto de Beirute e pede «verdade»

 

Partilhar:
Scroll to Top