Vaticano: Papa recebeu presidente da República da Guiné-Bissau

Francisco encontrou-se com Umaro Embaló, antes das reuniões com a Secretaria de Estado do Vaticano

Foto Vatican Media

Cidade do Vaticano, 29 jan 2024 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu em audiência o presidente da República da Guiné-Bissau, um encontro de 20 minutos no Palácio Apostólico, esta segunda-feira, dia 29 de janeiro de 2024, no Vaticano.

O Papa Francisco ofereceu ao presidente do país africano uma escultura em bronze, uma coleção de documentos pontifícios e a sua Mensagem para a Paz de 2024, no encontro de vinte minutos, começou às 08h55 e terminou às 09h15, divulga o portal online ‘Vatican News’.

Em comunicado, a Sala de Imprensa da Santa Sé informa que, após a audiência com o Papa, Umaro Embaló reuniu com o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais, o arcebispo Paul Richard Gallagher.

“Durante os cordiais colóquios na Secretaria de Estado, foram destacadas as boas relações entre a Santa Sé e a Guiné-Bissau, focou-se alguns aspetos da situação social do país e foi posto em relevo o contributo da Igreja para o bem comum, especialmente nos campos educativo e sanitário”, lê-se no comunicado.

A Igreja Católica na Guiné-Bissau vai acolher, pela primeira vez, a Assembleia Geral da União Regional dos Padres da África Ocidental (URPAO), sob o tema ‘A Igreja Católica face a intolerância de conflito étnico e inter-religioso na áfrica Subsaariana’, de 2 a 8 de junho de 2024, na capital, em Bissau.

CB

Partilhar:
Scroll to Top