Vaticano: Papa recebeu migrantes e responsáveis da «Mediterranea Saving Humans»

Ibrahim Lo, do Senegal e Ebrima Kuyateh, da Gâmbia, escreveram livros sobre a sua viagem até à Europa

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 03 jul 2024 (Ecclesia) – O Papa recebeu esta terça-feira, em audiência privada, dois migrantes africanos e responsáveis da ONG ‘Mediterranea Saving Humans’, informou o Vaticano.

Os dois migrantes, Ibrahim Lo, do Senegal e Ebrima Kuyateh, da Gâmbia, escreveram livros sobre a sua viagem até à Europa.

O encontro contou com a presença do fundador da ONG, Luca Casarini, e do padre Mattia Ferrari, da ‘Mediterranea Saving Humans’, para quem Francisco tem sido como um “pai” para os migrantes.

“Um pastor de todos”, assinala, em declarações ao portal ‘Vatican News’.

Ibrahim Lo assina as obras ‘Pão e Água. Do Senegal para Itália via Líbia’ e ‘A minha voz. Das margens de África para as estradas da Europa’.

Ebrima Kuyateh, por sua vez, escreveu o livro ‘Eu, os meus pés descalços’, que tem prefácio, entre outros, do arcebispo de Modena, D. Erio Castellucci.

Francisco, indiciou o padre Mattia, quis ouvir estas histórias “e agradeceu a todos pelo que fazem e pelo que vivem”.

Com os dois migrantes estava ainda Pato, marido de Fati e o pai de Marie, que em 2023 morreram de sede no deserto e que tinha sido, então, recebido pelo Papa.

“No amor, na fraternidade que se vive com os pobres, com os migrantes, experimenta-se efetivamente a salvação”, observa o capelão da ‘Mediterranea Saving Humans’.

OC

Partilhar:
Scroll to Top