Vaticano: Papa pede paz para vítimas da guerra e da fome

Oração de segunda-feira de Páscoa sublinha «alegria» da mensagem cristã e esperança da ressurreição

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 01 abr 2024 (Ecclesia) – O Papa rezou hoje, no Vaticano, para que o “dom da paz do Senhor Ressuscitado” chegue a todos os que sofrem com a violência e a miséria, sublinhando a mensagem de esperança da Páscoa.

“Gostaria que este dom da paz chegasse aos locais onde há mais necessidade, às populações esgotadas pela guerra, pela fome, por qualquer forma de opressão”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, após a recitação da oração do ‘Regina Caeli’, que durante o período pascal substitui o ângelus.

No tradicional encontro de segunda-feira de Páscoa com os peregrinos, na Praça de São Pedro, Francisco falou da ressurreição de Jesus como “a vitória da vida sobre a morte” e “da esperança sobre o desânimo”.

“Irmãos e irmãs, não renunciemos à alegria da Páscoa”, apelou.

A alegria, quando partilhada, aumenta. Partilhemos a alegria do Ressuscitado, Que a Virgem Maria, que na Páscoa se alegrou com o seu Filho ressuscitado, nos ajude a sermos suas alegres testemunhas”.

O Papa destacou que, para os católicos, “a alegria da Ressurreição não é algo distante” e deve gerar entusiasmo, porque “é uma emoção que transborda”.

“A ressurreição de Jesus não é apenas uma notícia maravilhosa ou o final feliz de uma história, mas algo que muda a nossa vida completamente e para sempre”, declarou.

Após a oração, o Papa renovou os seus votos de Boa Páscoa, deixados no domingo, agradecendo a quem enviou “mensagens de proximidade e de oração” nos últimos dias.

“Boa segunda-feira do Anjo. A alegria da Páscoa continua”, concluiu.

OC

«Urbi et Orbi»: Papa pede cessar-fogo «imediato» para Gaza e troca de prisioneiros entre Rússia e Ucrânia

Partilhar:
Scroll to Top