Vaticano: Papa Francisco recebeu jovens que estão concentrados no «Arsenal de Paz»

Um projeto de fraternidade, diálogo e acolhimento nascido em Itália

Foto: VaticanMedia

Cidade do Vaticano, 07 jan 2023 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu, em audiência, no Vaticano, os membros do Serviço Missionário Juvenil (SERMIG) e encorajou-os a seguirem em frente neste projeto de fraternidade, diálogo e acolhimento.

A Associação, fundada em Turim (Itália) em 1964, Francisco destacou a atualidade da mensagem ligada ao «Arsenal de Paz», onde os jovens “podem experimentar a fraternidade, o diálogo e o acolhimento de que o mundo tanto precisa hoje”, lê-se numa no site VaticanNews.

O Papa iniciou o discurso explicando o significado desta instituição, “uma espécie de grande árvore, que nasceu de uma pequena semente”.

“Naqueles anos, brotaram na Igreja várias formas de serviço e de vida comunitária, com base na Palavra de Deus, que continuaram graças a algumas vocações, que contaram com a adesão generosa de fiéis”, frisou o Papa argentino.

Recordando a história do SERMIG, Francisco citou “muitos acontecimentos e gestos, que podem ser vistos como pequenos e grandes sinais do Evangelho vivido”.

Esta instituição nasceu com a transformação de um arsenal militar, arsenal de guerra e fábrica de armas, em Turim, que se tornou um «Arsenal da Paz».

Um lugar de fraternidade e pesquisa, uma casa aberta aos mais necessitados, aos jovens que procuram dar sentido às suas vidas, enfim, um laboratório de ideias, encontro, cultura, diálogo e formação, um sinal concreto do Evangelho.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top