Vaticano: Papa cancela agenda devido a estado gripal (atualizada)

Sala de Imprensa da Santa Sé informa que Francisco fez exames complementares, que excluíram complicações respiratórias

Foto Ricardo Perna

Cidade do Vaticano, 25 nov 2023 (Ecclesia) – A agenda do Papa Francisco para a manhã deste sábado foi cancelada devido a uma gripe “ligeira”, anunciou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

“As audiências previstas para esta manhã foram anuladas por causa de um ligeiro estado gripal”, pode ler-se no comunicado.

De acordo com o portal Vatican News, o Papa foi afetado pela alterações no estado do tempo que se verificam em grande parte de Itália, “com temperaturas de pleno inverno” e o “relativo aumento de doenças sazonais”.

Mais tarde, pelas 14h30 locais (13h30 em Lisboa), o Vaticano informou que Francisco foi “submetido a uma tomografia computadorizada (TAC)” no Hospital Gemelli Isola, nova unidade de saúde no centro de Roma, para “descartar o risco de complicações pulmonares”.

O exame “deu resultado negativo” quanto a eventuais complicações, tendo o Papa regressado à sua residência, Casa de Santa Marta.

Francisco foi internado a 29 de março, por causa de uma infeção respiratória, tendo sido ainda submetido, este ano, a uma operação por causa de uma hérnia abdominal, no dia 7 de junho.

Notícia atualizada às 15h10 

Partilhar:
Scroll to Top