Vaticano: Papa escreve a sacerdote jesuíta conhecido pelo trabalho pastoral junto de pessoas LGBT

Francisco saúda empenho do padre James Martin e sublinha que Deus ama «cada um dos seus filhos»

Cidade do Vaticano, 28 jun 2021 (Ecclesia) – O Papa enviou uma carta ao padre James Martin, sacerdote jesuíta conhecido pelo trabalho pastoral junto de pessoas LGBT, por ocasião do webinar ‘Outreach 2021’, que decorreu este sábado.

“O nosso Pai do Céu aproxima-se com amor de cada um dos seus filhos, de cada um e de todos eles. O seu coração está aberto a todos e a cada um. Ele é Pai”, escreveu Francisco, num texto manuscrito que foi divulgado hoje pelo portal ‘Vatican News’ e pelo jornal ‘L’Osservatore Romano’.

A carta, em espanhol, agradece ao padre Martin, dos EUA, pelo seu zelo pastoral e a sua “capacidade de estar perto das pessoas com aquela proximidade que Jesus tinha e que reflete a proximidade de Deus”.

“Rezo pelos teus fiéis, os teus ‘paroquianos’, por todos aqueles que o Senhor colocou ao teu lado para que cuides deles, os protejas e os faças crescer no amor de Nosso Senhor Jesus Cristo”, conclui o Papa.

O religioso jesuíta divulgou  a carta, nas suas contas nas redes sociais, considerando que a mesma manifesta apoio ao seu ministério pastoral e encoraja todos a imitar o “estilo” de Deus, de “proximidade, compaixão e ternura”, como escreveu Francisco.

OC

Partilhar:
Scroll to Top