Vaticano: Papa destaca que solidariedade da «Papal Foundation» ajuda a levar «o amor, da esperança e da misericórdia» do Evangelho

Francisco afirmou que promovem «o desenvolvimento integral» de muitos irmãos e irmãs no mundo

Foto Vatican News

Cidade do Vaticano, 28 abr 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje a ‘Papal Foundation’, organização norte-americana de solidariedade, destacou que ajudam a levar “o amor, a esperança e a misericórdia” do Evangelho a quem apoiam, uma ação que também desenvolvem com as vítimas da guerra.

“Como estamos a testemunhar nestes dias os efeitos devastadores da guerra e do conflito, cada vez mais se vê a necessidade de prestar cuidados e assistência humanitária às suas vítimas, aos refugiados e àqueles que são forçados a deixar as suas pátrias em busca de um futuro melhor e mais seguro para si próprios e para os seus entes queridos”, assinalou o Papa, na audiência no Palácio Apostólico.

Francisco recebeu hoje membros e administradores da ‘Papal Foundation’, organização norte-americana de caridade, e destacou que, ao longo dos anos, têm “fomentado a nível global o desenvolvimento integral” de muitos irmãos e irmãs.

“A vossa resposta aos vários pedidos de assistência a projetos educativos, caritativos e eclesiais permite facilitar os esforços contínuos da Igreja para construir uma cultura de solidariedade e paz”, acrescentou, salientando que a ação caritativa da fundação norte-americana continua a estender-se àqueles que, “nas periferias da sociedade, vivem na pobreza material, e frequentemente espiritual”.

Segundo Francisco, o trabalho desenvolvido pela ‘Papal Foundation’ ajuda a “trazer o amor, a esperança e a misericórdia” que o Evangelho proclama a todos os que beneficiam da sua “generosidade e empenho”.

Neste contexto, o Papa agradeceu e reza para que “se renovem no zelo em servir ao Senhor, servindo os últimos irmãos e irmãs”, como Jesus ensinou”.

“É bom que nos possamos encontrar pessoalmente este ano, uma vez que as restrições impostas devido à pandemia de Covid-19 foram de certo modo atenuadas. Dá-me oportunidade de expressar a minha profunda gratidão pelo apoio generoso que me têm prestado a mim como à Igreja em tantas áreas do mundo”, agradeceu.

No seu discurso, Francisco salientou que, desde a sua criação, a solidariedade da ‘Papal Foundation’ “com o sucessor de Pedro tem sido uma característica” e sabe que pode contar com as “suas orações” por si e pelo seu ministério, “pelas necessidades da Igreja, pela difusão do Evangelho e pela conversão dos corações”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top